Seu negócio tem que dar certo. Pergunte a eles como

Por Denise Mota

Na próxima quarta-feira, 17, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) promove um encontro internacional de inscrição gratuita que tem por objetivo principal dotar empreendedores de negócios de impacto social de ferramentas para criar, viabilizar, fortalecer e capitalizar seus projetos.

O evento, batizado de “O Ecossistema para a Promoção do Crescimento de Negócios de Alto Impacto Social”, reúne lideranças da área no Brasil e nos Estados Unidos, como Ruth Pinheiro, presidente da Rede Brasil Afro-Empreendedor (Reafro); Marcelo Paixão, professor da Universidade do Texas em Austin; Luana Marques Garcia, especialista em desenvolvimento social da Divisão de Gênero e Diversidade do BID e fundadora do Inova Capital; e Maria Rita Spina Bueno, diretora executiva da Anjos do Brasil, além de representantes de instituições financeiras e de investimento brasileiras e norte-americanas, do BID e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Encontro reúne especialistas do Brasil e dos EUA, que apresentarão perspectivas do empreendedorismo de impacto social no Brasil (Divulgação).

Na pauta, iniciativas bem sucedidas, oportunidades de crescimento, desafios, mecanismos de apoio e perspectivas de fundos de investimento. O encontro é parte do Inova Capital – Programa de Apoio a Empreendedores Afro-Brasileiros, iniciado pelo BID.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://inovacapital.net.br/. A capacidade de público do evento é de 200 pessoas.

O Ecossistema para a Promoção do Crescimento de Negócios de Alto Impacto Social | Conexão Estados Unidos – Brasil
17 de maio, das 8h30 às 13h
Auditório Itaú BBA – av. Brigadeiro Faria Lima, 3.500, São Paulo
Grátis; o cadastramento acontece entre 8h e 8h45