Yvonne Cagle, astronauta negra da Nasa, falará sobre o futuro em São Paulo

Por Denise Mota

No próximo sábado, 5, Yvonne Cagle, astronauta da Nasa e professora do departamento de medicina cardiovascular da Universidade de Stanford, estará em São Paulo, acompanhada de outros 12 palestrantes que falarão sobre futuro do trabalho, novas tecnologias, pensamento pós-digital e metodologias de exploração do futuro.

Entre outras atividades, Cagle integra uma equipe que estuda a melhor maneira de manter astronautas nutridos durante longas missões no espaço. E também se ocupa de garantir representatividade cada vez maior nesses ambientes de excelência tecnológica: “Como mulher negra, sinto que tenho a responsabilidade de dar o exemplo e pavimentar novos caminhos de inovação e colaborações globais que sejam acessíveis com equidade”, disse ao Preta, preto, pretinhos.

O ponto de encontro é a conferência Friends of Tomorrow, que também trará especialistas em temas como o uso de drones, processos de refrigeração sem uso de eletricidade, robôs que avaliam gastos públicos, transporte pessoal por meio de cápsulas, os mais recentes avanços da neurociência, uso de novas tecnologias em projetos sociais e uso de exoesqueletos para mobilidade de pessoas com paralisia.

Conferência Friends of Tomorrow
5 de agosto, sábado, das 9h15 às 18h30 (credenciamento a partir das 8h)
Teatro Gamaro – r. Dr. Almeida Lima, 1176, Mooca, São Paulo
Mais informações sobre a programação e inscrições: www.aeroli.to/conference