Bolt, o homem, as medalhas, o filme
Depois das nove medalhas olímpicas, e de anunciar que pretende pendurar os tênis dourados, Usain Bolt se prepara para estrear um novo documentário em que, promete, mostrará o processo que lhe garantiu o status de lenda do atletismo. Ou, em suas palavras, “tudo sobre o homem e o atleta”.
“Ninguém está livre de ter limites e a equipe de filmagem me acompanhou a todos os lugares aonde fui. Começaram a filmar no início do ano passado e estão comigo desde então”, contou o jamaicano à publicação inglesa especializada em cinema “Screen International”.
Segundo ele, “I am Bolt” (Eu sou Bolt) mostrará os bastidores dos treinamentos no dia a dia, com as lesões decorrentes de esforços extremos e momentos de pouca diversão, como quando deixa de participar de atividades sociais para “estar pronto quando realmente importa”.
Como pôde ser visto durante os Jogos Olímpicos do Rio, o próprio Bolt é rápido ao registrar seu cotidiano com o celular, e imagens capturadas pelo atleta em momentos das Olimpíadas no Brasil e do Campeonato Mundial de Atletismo de Pequim (quando venceu a prova dos 100 m) serão parte do filme.
“I am Bolt” tem direção de Gabe e Ben Turner, também realizadores de “The Class of 92”, que tinha como tema o Manchester United, além de outros projetos audiovisuais relacionados com o atletismo e a música.