Plataforma que viu Rihanna nascer, Trace desembarca no Brasil
O grupo de entretenimento e comunicação internacional Trace, autodescrito como uma plataforma “afrourbana” e que esteve nos inícios da carreira de Rihanna, chega ao Brasil para produção de conteúdo local.
A companhia multimídia, composta por canais digitais, de rádio e TV, de música, esportes e moda, além de uma revista, possui forte penetração na África subsaariana e tem como um dos seus slogans “entreter, empoderar e engajar”.
Entre suas primeiras iniciativas no Brasil, a Trace fará um programa semanal de TV, chamado “Trace Trends”, e no “Trace Brazuca” reunirá talentos da cultura afro-brasileira em um canal de difusão internacional.
Para o próximo ano, a empresa planeja organizar no país o “Trace Academia”, projeto de cunho pedagógico com o objetivo de ajudar jovens artistas a desenvolver seu potencial.
Especializada em entender, captar e difundir a dinâmica linguagem cultural da diáspora negra espalhada pelo mundo, a Trace realiza conteúdos em 11 idiomas, voltados à produção de artistas no Caribe, Índico e África, além dos tradicionais mercados da Europa e dos EUA.