FGV Direito de SP inicia Programa de Apoio e Diversidade voltado a negros, indígenas e ex-alunos de escolas públicas

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas está com inscrições abertas para o Programa de Apoio e Diversidade (PAD) da instituição, que tem sua primeira edição neste ano.

O programa vai oferecer cursos de formação em direito e desenvolvimento, metodologia de pesquisa e inglês instrumental. As 20 vagas do PAD serão destinadas a graduandos e graduados negros, indígenas, de baixa renda e/ou que estudaram em escolas públicas e desejam se preparar para prestar o processo seletivo do Mestrado Acadêmico da FGV Direito São Paulo.

As aulas serão dadas por Zoom entre os meses de maio e agosto, e o prazo de inscrição termina às 23h59 do dia 28 de março.

O objetivo dessa iniciativa é “aumentar a diversidade do corpo discente e mitigar as barreiras de ingresso ao Mestrado Acadêmico em Direito e Desenvolvimento”, de acordo com a instituição.

Além dos cursos, a escola informa que também poderão ser oferecidos seminários de docentes e pesquisadores dos núcleos e centros de pesquisa da Getúlio Vargas, com o objetivo de aproximar os alunos das linhas de investigação dos professores do programa.

Entre os requisitos do formulário de inscrição, a entidade pede aos interessados anexar histórico escolar e link do Currículo Lattes. Também informar o tema de pesquisa que planejam desenvolver no mestrado.

Para se inscrever, clique aqui.